"A imagem constituída com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro. Incorpora confiança. Não é uma questão de simples vaidade, mas de sobrevivência."

Constanza Pascolato

Calça Estampada... como usar?


Olá pessoal, tudo bem? 

Esse post é dedicado à ela, musa queridinha da estação... a calça estampada. Nós estamos mais acostumados a usar estampas na parte de cima, mas porque não inverter a lógica? 


Se você tem o quadril largo, como eu, é bom investir nas calças que tenham o cós mais alto, boca skinny ou estampas de fundo mais escuro... e unido à essas 3 dicas usar blusas mais alongadas. Mas se você não tem esse tipo de problema, use e abuse. 
Normalmente, as pessoas têm uma grande dificuldade em misturar estampas, por isso, eu fiz umas sugestões onde elas aparecem, para vocês verem que pode, bastar saber ousar e usar. Uma dica: procurar misturar as estampas usando os mesmo tons de fundo ou estampa.

Bom, mas como tudo na teoria é mais complicado, lá vão os looks, para vocês sentirem o que eu estou falando...

Referências de Rua


Nessa primeira referência, eu fiz questão de colocar uma produção da Olivia Palermo (segundo look), pois ela misturou a estampa da calça com o sapato... e se você reparar bem, as cores da onça do sapato dela estão presentes na calça e na bolsa.
O casaco e colete compridos e escuros, ajudam a alongar a silhueta.
As malhas são sempre bem vindas, para dar um ar mais descontraído à produção.

Meninas, como vocês estão vendo, a maioria usa as estampas com um salto (pois ele alonga a silhueta), mas no dia-a-dia nem sempre ele é um aliado, pois nós somos mortais, e temos que resolver muita coisa onde ele acaba atrapalhando. Por isso, eu montei dicas de produções com sapatilhas para o dia e salto para a noite, espero que gostem... mas lembrando, nada é regra, use de acordo com o seu bem estar e bom senso, o importante é se sentir bem, linda e feliz. 

Seguem os looks com sugestões de acessórios... os da esquerda são para o dia e os da direita são para a noite.

 Sugestões de Produção

Cobra

                                                                                                 


Onça











Étnico



Floral



Grafismos Florais



Max Floral












Inspirações Looks


 Look dia: Regata Nana Kokaev; Calça Cantão; Sapatilha Santa Lolla; Bolsa Arezzo

Como eu tenho o quadril largo, eu procuro usar a calça estampada com o fundo escuro, e nesse caso, eu usei uma regata mais comprida, pois como estou de sapatilha, ela ajuda a alongar a silhueta.

Look noite: Camisa Cheroy; Calça Shoulder; Cinto Brechó; Sandália Luiza Barcellos; Bolsa Cantão

Nesse caso, a calça tem o fundo claro, porém a cintura é alta e eu estou usando salto, fazendo assim, com que a minha silhueta fique alongada... eu não sei se vocês perceberam, mas eu estou usando uma camisa estampada, mas como ela é tipo uma marca d`agua,não interfere na estampa da calça... além disso, tanto a parte de cima, quanto a parte de baixo estão neutras, então o conjunto fica harmonioso.

Obs: as calças estampadas mostradas acima já tem um tempinho que fazem parte do meu closet, portanto a dica é: não saiam dando tudo que tem no guarda-roupa só porque não está na moda, afinal as tendências de moda vão e voltam a todo momento e uma hora a sua peça vai estar em alta!

Espero que tenham gostado... semana que vem tem mais, até lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário